Dissertações

Turma 2022

Turma 2021

Aline Do Socorro De Souza Rodrigues

PEDAGOGIA DO CAMPO, DAS ÁGUAS E DAS FLORESTAS: UM ESTUDO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORAS/ES NO CONTEXTO AMAZÔNICO


Bruna Pollyana Almeida Da Costa

TERRITÓRIOS VIRTUAIS: MULHERES INDÍGENAS SATERÉ-MAWÉ E SUAS APROXIMAÇÕES DECOLONIAIS NAS REDES


Carmen Mily dos Reis Leocádio


Elane Cristina Alves Ribeiro Pinheiro

A LICENCIATURA EM PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA REFLEXÃO SOBRE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS


Giovanna Pinto Praia

Entre o banzeiro e a escola: a vida e a identidade cultural na produção literária de discentes ribeirinhos em Manacapuru/AM


Girlane Santos da Silva

AS TEMÁTICAS/QUESTÕES INDÍGENAS NA COLEÇÃO “ACERTA MAIS ENEM” NO ENSINO MÉDIO AMAZONENSE: ENTRE A COLONIALIDADE E A DECOLONIALIDADE


Jocelana Gois Leão

CULTURA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: OS SABERES DOS PROFESSORES E ALUNOS KOKAMA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL INDÍGENA NA COMUNIDADE SÃO JOSÉ, ALTO SOLIMÕES, AMAZONAS, BRASIL


Kelson Oliveira da Rocha

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS EM CURSOS ESPECÍFICOS NO ESTADO DO AMAZONAS: ENTRE SABERES E INTERCULTURALIDADES


Marcela da Silva Barbosa

“Somos Florestas!” Identidades e saberes das mulheres da Floresta Nacional de Tefé – Amazonas


Michélle Nunes da Silva


Odevilson de Souza Felício

VIVÊNCIAS INTERDISCIPLINARES DOCENTES: O FAZER PEDAGÓGICO DE EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO CEST/UEA


Sabrina Seixas de Oliveira

MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO: ESCOLAS RIBEIRINHAS NO INTERIOR E ENTORNO DA RESERVA BIOLÓGICA DO ABUFARI, NO MUNICÍPIO DE TAPAUÁ-AM


Sarah Brito de Castro


William Lima Aguiar

PRÁTICAS DE ENSINO COM O DESIGN THINKING E METODOLOGIAS ÁGEIS NA ELABORAÇÃO DE CURSOS NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Programa de Pós-graduação em Educação

Vinculado à Escola Normal Superior