Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Work Hours
Monday to Friday: 7AM - 7PM
Weekend: 10AM - 5PM
Ana Kerolaine Pinho Burlamaqui
O TRATAMENTO EPISTÊMICO DA IDEIA DE “ERRO” NA APRENDIZAGEM E NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Ana Marcia Pontes Pereira
O ENSINO DE CIÊNCIAS EM ESPAÇOS EDUCATIVOS: O USO DO TEMA DAS ÁRVORES EMERGENTES, COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NA PROMOÇÃO DA PRESERVAÇÃO DO ECOSSISTEMA AMAZÔNICO
Andreza Carvalho da Silva
METODOLOGIAS ATIVAS EM ESPAÇOS EDUCATIVOS: PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM LABORATÓRIOS MÓVEIS DO PROJETO ACADEMIA STEM
Carla Ralessa Souza da Silva
ETNOMATEMÁTICA: DAS IDEIAS À PROPOSTAS DE PRÁTICAS DOCENTES
Daniel de Souza Ferraz
O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES NO PROCESSO DE ENSINO DA BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO UTILIZANDO ELEMENTOS DE STEAM
Eliane Veiga Cabral da Costa
OS QUELÔNIOS E O ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Gilberlene Sousa Carvalho
EDUCAÇÃO INTEGRAL: CONVERSAS ENTRE SEMENTES E SOLO NO CURRÍCULO DE CIÊNCIAS
Gisela Maria Bernal Oviedo
A IDEIA DE VIDA, EVOLUÇÃO, CORPO E CORPOREIDADE: PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES DE ARTICULAÇÃO NO ENSINO DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA
Girlany Tavares Feitosa Pereira
QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS NA PERSPECTIVA DO DOCENTE DO ENSINO FUNDAMENTAL I COM ELEMENTOS DE STEAM
Kennyson dos Santos Carvalho
RABISCANDO ENSINO DE CIÊNCIAS EM QUADRINHOS PARA APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES IMIGRANTES VENEZUELANOS
Leticia Rubim Fernandes
A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFESSOR INICIANTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE MANAUS/AM.
Maria Lúcia Castro da Silva
APRENDIZAGEM ATIVA: A EDUCAÇÃO STEAM E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Natana dos Santos Castro
A FORMAÇÃO CONTÍNUA NA PROMOÇÃO DAS ANALOGIAS E METÁFORAS EM ESPAÇOS NÃO-FORMAIS.
Sammya Danielle Florencio dos Santos
O DÉFICIT DE NATUREZA NAS CRIANÇAS PEQUENAS: A INFLUÊNCIA DOSAMBIENTES DE APRENDIZAGEM
Sandra Mara de Almeida Lorenzoni
APRENDIZAGEM ATIVA DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Shirley Vitor da Silva
A ARQUEOLOGIA DAS CIÊNCIAS NATURAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS DA SEMED
Tânia Lopes dos Santos Brasil
ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO 5º ANO DA ESCOLA MANAÓS EM MANAUS-AMAZONAS.
Thais Melo dos Santos
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO ESTRATÉGIA DE INTEGRAÇÃO ENTRE O RIGOR MATEMÁTICO E SUAS APLICAÇÕES NO ENSINO MÉDIO
Zandor Marques Chagas
Cassiane dos Santos da Silva
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM ESPAÇOS NÃO-FORMAIS: FORTALECENDO A CIDADANIA DE ESTUDANTES RIBEIRINHOS
Deuziane Nogueira Gonçalves
O ENSINO DE CIÊNCIAS NA CONSTRUÇÃO CURRICULAR DE UMA ESCOLA RIBEIRINHA DA REGIÃO DE VÁRZEA DO MUNICÍPIO DE TEFÉ AMAZONAS
Elen Ariane Freitas Pereira
BRINCADEIRAS DAS INFÂNCIAS COMO ESPAÇO DE MOBILIZAÇÃO DE IDEIAS MATEMÁTICAS NOS ANOS INICIAIS DA ESCOLARIZAÇÃO
Gracineide Carvalho de Oliveira
METODOLOGIAS ATIVAS: UMA PROPOSTA DE COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR NO CURSO DE CIÊNCIAS NATURAIS
Inaíria dos Santos Castro
CONTRIBUIÇÕES PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTO
Jose Damian Ortiz Sarmiento
ETNOCONHECIMENTO DE PROFESSORES E MORADORES SOBRE FAUNA SILVESTRE NA RDS DO TUPÉ
Jhonatan Gomes Da Silva
Em processo…
Juliana Varsóvia Oliveira Peixoto
THE DIVISION GAME: INTEGRANDO A TECNOLOGIA, A PRÁTICA PEDAGÓGICA E A BIOLOGIA CELULAR EM AMBIENTE DE ENSINO NÃO FORMAL INSTITUCIONALIZADO
Karoline Reis Pinheiro
EFEITOS DA UTILIZAÇÃO DO MODELO HÍBRIDO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TURMAS DE ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PÚBLICA DE MANAUS – AM.
Mara Dalila Ferreira de Araújo
O ENSINO DE CIÊNCIAS E OS ESPAÇOS NÃO-FORMAIS AMAZÔNICOS: POSSIBILIDADES DE DIÁLOGOS ENTRE SABERES LOCAIS E SABERES CIENTÍFICOS COM ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA ESTADUAL DA CIDADE DE MANACAPURU-AM
Marcilene da Silva e Silva
AS IDEIAS DE SERES VIVOS MEDIANTE AS PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO 6º ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA
Myshelly Santana Queiroz
DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES ATRAVÉS DE RECURSOS DIDÁTICOS COM ELEMENTOS STEAM NAS AULAS DE CIÊNCIAS NATURAIS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE MANAUS
Thalita Maciel Melero Lima
ANACORESE(AR): O CUIDADO DE SI E OS ESCAPES DE UM PROFESSORAR EM QUÍMICA EM MEIO A PANDEMIA COVID-19
Victor Manuel Marulanda Cruz
JOGANDO COM AS BORBOLETAS
Alessandra Trindade Cid Barros
MUSEU DA AMAZÔNIA – MUSA: CONTRIBUIÇÕES NA CONSTRUÇÃO DO SABER AMBIENTAL
Ana Carolina Queiroz de Vasconcelos Santos
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM ESPAÇOS NÃO-FORMAIS: PROCESSOS DE METODOLOGIAS ATIVAS NOS LABORATÓRIOS MÓVEIS DO PROJETO ACADEMIA STEM
Ana Patrícia de Souza Azevedo
UM NAVEGAR DAS VIDAS QUE ENSINAM CIÊNCIAS POR ENTRE A EDUCAÇÃO DO CAMPO MIÚDA
Fernanda Feitoza de Oliveira
OS ESTILOS DE PENSAMENTO DE PROFESSORES QUE ENSINAM BIODIVERSIDADE NA RESERVA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO TUPÉ
Fernanda Souza da Silva
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A CIDADANIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Gabriel da Silva Bentes
A CONSTITUIÇÃO DE UM PROFESSOR EM QUÍMICA PELO VIÉS DA ARTE
Gecenilda Neves Lira
ELEMENTOS DA NATUREZA COMO UM CAMPO DE EXPERIÊNCIAS MATEMÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Jecicleide Oliveira do Nascimento
RESULTADOS DO IDEB: a proficiência em matemática de duas escolas do 5º ano da DDZ SUL no município de Manaus-AM
Marcos Wilker da Silva Cabuia
BIODIVERSIDADE E EDUCAÇÃO EM UMA COMUNIDADE MULTIÉTNICA: CONHECIMENTOS E PRÁTICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL EMCIÊNCIAS NA AMAZÔNIA
Maria Isabel da Costa Mar
O CORPO CRIANÇA: AS EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Marley Guerreiro de Almeida
AM PERCEPÇÕES DOS MONITORES DO MUSEU DA AMAZÔNIA (MUSA) SOBRE BIODIVERSIDADE, MANAUS – AM
Olívia Gonçalves Tenório
A dissertação estará disponível para download em breve! Fique atento para a atualização.
Rosiely Silva Cabús
A dissertação estará disponível para download em breve! Fique atento para a atualização.
Sanmya Silva dos Santos
A dissertação estará disponível para download em breve! Fique atento para a atualização.
Simiane Pessoa Anselmo
ENSINO DE CIÊNCIAS EM SALAS MULTISSERIADAS: ESTUDO EM UM CONTEXTO RIBEIRINHO DO MUNÍCIPIO DE MANAUS-AM
Suzy Hellian Cerdeira Lages
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E A NECESSIDADE DA ABORDAGEM STEAM NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Wanda Guimarães Souza
USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: COM A PALAVRA OS PROFESSORES
As dissertações estarão disponíveis para download em breve! Fique atento para a atualização.
Adriele Carleo Zacarias
Anny Roberta Gonçalves Furtado
Antonio Marcos Chaves de Aquino
Aura Karina Torres Berdugo
Dandiele Cavalcante da Silva
David Carvalho Machado
Elisso Santos da Silva
Fabiane Andrade Batista
Felipe Augusto da Silva
Felipe de Souza Araújo
Gabriel Willyan Pinheiro de Souza
Hívina Dorzane Machado
José Carlos da Costa Nogueira
Kenny de Souza Rocha
Klilton Barbosa da Costa
Nara Souza Collyer
Simone da Silva Miranda